Terça-feira, 21 de Setembro de 2021

Buscar   OK
Rio Grande do Norte

Publicada em 13/09/2021 às 21:44h - 48 visualizações
UFRN confirma presença da variante delta do coronavírus em Mossoró



 

O Instituto de Medicina Tropical (IMT) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) divulgou nesta segunda-feira (13) que identificou a presença da variante delta do novo coronavírus em Mossoró, segunda maior cidade do estado. As quatro amostras que deram positivo para a variante foram coletadas entre os dias 27 e 30 de agosto.

 

A diretora do IMT-UFRN, Selma Jerônimo, alerta para o indicativo de que a variante está circulando pelo estado, tendo em vista que já haviam sido comprovados casos em Natal.

Foram coletadas oito amostras em Mossoró e quatro delas confirmaram a presença da variante delta. O resultado final do sequenciamento foi realizado no domingo (12).

 

Secretaria de Saúde confirma transmissão comunitária da variante delta em Natal

Sesap reconhece transmissão comunitária da variante delta no RN

Variante delta é identificada no Rio Grande do Norte

"A confirmação da delta em Mossoró demonstra a capacidade de transmissão da variante", conta Selma Jerônimo, considerando que a identificação de novas variantes é frequente, em virtude da fácil mutação do RNA do vírus.

 

Com isso, a cientista reforça que é preciso manter os cuidados na prevenção, como o uso de máscara, distanciamento social e a higiene das mãos, bem como cumprir com o esquema de vacinação contra a Covid-19.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Hora Certa





Bate Papo

Digite seu NOME:





W.H.Z. EMPRESA JORNALISTICA E DE RADIODIFUSÃO LTDA
Copyright (c) 2021 - Macau 94 FM - Todos os direitos reservados