Domingo, 23 de Fevereiro de 2020

Buscar  
Hora Certa

Publicidades
Redes Sociais


 
Brasil

Publicada em 12/02/20 às 15:12h - 53 visualizações
Brasil se torna maior mercado da marca Heineken

Macau 94 FM


A fabricante de bebidas Heineken reportou crescimento de 13% no lucro líquido em 2019, na comparação com o ano anterior, para 2,16 bilhões de euros. O mercado brasileiro foi um dos principais destaques do resultado da empresa holandesa.

O Brasil registrou avanço de mais de 10% no volume de vendas no quarto trimestre de 2019, impulsionando o crescimento orgânico de 4,1% no volume de vendas globais da companhia nesse período. No ano, o crescimento global foi de 3,1%.

Segundo a empresa, o país se tornou o maior mercado da marca principal da companhia, a cerveja Heineken, cujo volume de vendas cresceu 12% nos três últimos meses de 2019.

Além da cerveja Heineken, a companhia destacou o crescimento das vendas da cerveja Amstel no Brasil e o início da produção da cerveja artesanal Lagunitas no país.

O lucro operacional da empresa cresceu 16,4%, para 3,63 bilhões de euros.

Para 2020, a Heineken estima crescimento forte da receita no mundo, impulsionada pelo aumento do volume, de preço e do portfólio premium.

Os números foram apresentados um dia depois de a segunda maior cervejaria do mundo, atrás da AB InBev, anunciar que Jean-François van Boxmeer vai deixar a presidência da companhia em junho. Para o cargo, o conselho indicou Dolf van den Brink, atual presidente da Heineken para a região Ásia-Pacífico e com 22 anos de carreira na empresa.

Valor




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Parceiros



W.H.Z. EMPRESA JORNALISTICA E DE RADIODIFUSÃO LTDA
Copyright (c) 2020 - Macau 94 FM - Todos os direitos reservados